top of page
Halftone Image of Crowd

Irmandade Laroyê

Vista Okê

Design sem nome (2).png

Unidos pelo desejo de levar no peito bom gosto, estilo, representatividade e axé, criamos uma marca para que vestir-se de todos os santos seja alcançado com qualidade e conforto.
A marca foi criada para estampar inclusão e diversidade, indo contra a qualquer tipo de intolerância religiosa, tralhando para e em comunidade, com respeito e empatia.
O nosso slogan é: Vista-se de todos os Santos! Para saciar o desejo de estampar seu orgulho de ser quem é, em uma experiência de axé. 
Que a (re)existência estampada no peito vire respeito nos quatro cantos do Brasil. Seja o seu trabalho baseado em textos, imagens, vídeos ou em um meio diferente, forneça um breve resumo para ajudar os visitantes a entenderem seu contexto e histórico. Então, use a seção de mídia para apresentar o seu projeto!

Sikudhani

WhatsApp Image 2021-02-01 at 16.46.22.jp

O primeiro jornal da imprensa negra no Brasil surgiu em 1833, no Rio de Janeiro intitulado “O Homem de Cor” e apenas 187 anos depois em 2020, nasce a revista antirracista Sikudhani ou "Agradável surpresa" no idioma swahili do tronco linguístico africano Bantu.

A Sikudhani é uma publicação impressa e digital da @anansi.editora independente, que surge diante da insuficiência da mídia tradicional para tratar da pauta racial.

O marcador da diferença entre colonizados e invasores durante a era do colonialismo, foi o conceito de raça na humanidade, onde determinou-se que povos "conquistados" eram naturalmente inferiores aos "conquistadores". 

"Essa suposta inferioridade, estruturou nossa história, nossa economia, nossas relações e por isso deve ser considerada quando olhamos para o mundo", declara Pedro Augusto, editor chefe do periódico, que tem tiragem bimestral e dispõe do serviço de assinatura para ambas as versões. 

Esta revista é um material de cunho educativo para reivindicação de nossa herança ancestral, que também objetiva promover a autodeterminação das pessoas negras e a cooperação entre a nossa comunidade.

Ilê Axé Omo Oxé Ibá Latam

Design sem nome (3).png

Terreiro de candomblé liderado por Antônio Paulino de Andrade “Pai Toninho de Oxum” fundado em 1974 atualmente localizado na Av. Luís Carlos Gentile de Laet, 1989 - Horto Florestal, São Paulo - SP, 02378-250

significado do nome: Ilê Àse Omo Osé Igbá L’ atan, que em uma tradução isolada indica; casa, força, filho, assentamento, ensinamentos e céu. Mas, o conjunto forma a seguinte compreensão: casa em que a força de Oxum e Odé prepara os filhos para receberem os ensinamentos do sagrado. 

Pesquisas do grupo de pesquisa são desenvolvidas com essa parceria desde 2012. 

Para saber mais telefone: (11) 22611288

IDAFRO

Design sem nome (5).png

O IDAFRO é uma entidade sem fins lucrativos, constituída por advogados, contabilistas, bombeiros, arquitetos e sociólogos preparados para informar, orientar e assessorar as religiões afro-brasileiras em áreas tais como efetivação e defesa de direitos, acesso à Justiça, legalização dos templos, plantão 24 horas em casos de intolerância religiosa, dentre outros serviços. 

A missão do IDAFRO é a defesa da liberdade de consciência e crença, a luta pela superação da intolerância religiosa e a promoção da tolerância e da cultura de paz, incluindo a concretização dos direitos das religiões afro-brasileiras. A equipe de advogados fundadores do IDAFRO possui experiência de mais de duas décadas de  defesa judicial dos direitos  das religiões afro-brasileiras.

Podem associar-se ao IDAFRO organizações religiosas legalmente constituídas ou não, sacerdotes, sacerdotisas e fiéis das religiões afro-brasileiras, bem como simpatizantes da luta pelo empoderamento e engrandecimento das religiões afro-brasileiras.

bottom of page